PESQUISA DIA DOS PAIS 2019
NÚCLEO DE PESQUISAS SINDILOJAS INOVA JR. – CNEC
Apresentam-se a seguir, os principais resultados encontrados na pesquisa realizada pelo Núcleo de Pesquisas Sindilojas Inova Jr. – CNEC Gravataí. Cabe-se ressaltar que a pesquisa quantitativa foi aplicada a uma amostra de 334 consumidores da cidade de Gravataí – RS, distribuídos nos seguintes bairros:
– Centro
– Morada do Vale I
– Parque dos Anjos
– Região da Parada 66
– Região da Parada 76
Quanto a analise referente ao gênero observa-se que o público respondente feminino possui 60,8 % da amostra (334).
A faixa etária predominante sendo a de 26 a 45 anos 44,9%. Diante disso, pode-se constatar que 75,7 % (253), dos respondentes da pesquisa possuem de 18 a 45 anos, sendo este público considerado significativo em outras pesquisas de mercado desenvolvidas anteriormente.
Quanto ao grau de instrução dos respondentes, percebe-se que há um predomínio de pessoas que possuem grau de escolaridade do ensino médio completo e acima– representando 71,6% (239) da amostra.
Quando realizada a análise em torno da renda familiar mensal, observa-se que os respondentes possuem uma renda familiar mensal entre R$ 1.201,00 à R$ 5.000,00, representam à maior parte dos respondentes – 61,1 % (204) da amostra.
No que tange em relação a quem serão presenteados há uma predominância entre Pai e Esposo correspondendo – 87,7 % (293).
Com relação à forma de pagamento 53,6 % dos respondentes pretendem realizar a compra à vista e 42,8 % no prazo.
Quando perguntados em qual município os entrevistados irão realizar a compra, podemos verificar que 85,6 % pretendem realizar a compra no município de Gravataí.
Referente ao valor total gasto nos presentes no dia dos Pais percebe-se que os respondentes gastarão em sua maioria 34,4 % de 51,00 até R$ 100,00 em presentes. Cabe-se ressaltar que há um número significativo, 16,2 % das pessoas que pretendem gastar de R$ 101,00 até R$ 150,00 no presente de dia dos Pais e 24,6 % até R$ 50,00.
Para identificar os tipos de presentes que os respondentes irão comprar, foi realizada uma pesquisa de múltipla escolha, a qual constatou que o maior número de presentes serão roupas e artigos esportivos representando 56,9 %, seguido por Perfumaria 15,0%.
Por fim, constatou-se que 53 % dos entrevistados irão realizar a compra alguns dias antes da data, 16,8% uma semana antes e 23,1% na própria data.
Confira a pesquisa completa no anexo.
23ee6a336cfcfa905fe9f40d1852e827.pdf