2ª edição do Desfile Solidário de Glorinha tem apoio de mais de 20 entidades

O Sindilojas Gravataí, por meio da Subsede de Glorinha, promoveu o lançamento da Campanha do Agasalho, com a 2ª edição do Desfile Solidário, realizado na noite desta quarta-feira (14-06), na subsede da entidade, em Glorinha. Mais de 20 entidades, entre empresas, instituição financeira, escolas, secretarias municipais, entre outros, desfilaram com diversas peças que foram doadas.

O evento contou com a parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Com o tema “A Moda É Doar”, o presidente do Sindilojas Gravataí, José Rosa, ressaltou sobre a importância da prática da solidariedade e enfatizou que lembrar de pessoas necessitadas é um ato nobre. “Agradeço o apoio da Prefeitura e de todas as empresas parceiras que foram esta corrente do bem”, salientou.

O prefeito de Glorinha, Paulo José Corrêa, destaca a união de diversas pessoas e entidades que fortalece esta rede de solidariedade em prol de mais uma edição da Campanha do Agasalho de Glorinha. “Recebemos centenas de peças que irão atender as necessidades de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade”, enfatizou.

Foram arrecadados diversos itens, como cobertores, toucas, cachecóis, mantas, casacos, blusões, jaquetas, calçados, luvas, entre outros. São artigos femininos, masculinos e infantis em diferentes tamanhos, desde peças para bebê ao adulto que serão distribuídos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade.

Confira os apoiadores da segunda edição do Desfile Solidário:

Prefeitura Municipal de Glorinha;

Vest Kids;

Ac Contábil e

Sindilojas Subsede Glorinha.

Além destas, a Campanha do Agasalho 2023 contou com a doação de 30 cobertores da indústria Panatlântica S/A, 100 mantinhas da Legião da Boa Vontade (LBV), Grupo Soca Trilha, Clube de Mães Santa Isabel e a empresa Arcelor Mital Gonvarri.

Participaram do lançamento da Campanha do Agasalho de Glorinha, a primeira-dama, Zélia Corrêa, o secretário de Desenvolvimento Social, Argeu Becker, o secretário de Desenvolvimento Social e Econômico, Flávio Soares, a coordenadora do Cras, Aniela Bednarck, a secretária da Educação, Josiê Alves, representando a Comissão Sindimulher, Rosane Martins, da Subsede Glorinha, Roberta Muller, Jornal de Glorinha, além de integrantes e representantes das demais entidades já citadas, convidados e amigos.