Atualmente, 49% das compras em lojas físicas já são influenciadas por interações digitais – que acontecem, em mais da metade das vezes, em dispositivos móveis. À medida que essa tendência cresce, aumenta também a necessidade de marcas que atuam com lojas físicas evoluírem suas campanhas para alcançar as pessoas onde elas estão: no mobile e online. Por isso, apresentamos hoje novas formas, ainda mais inteligentes, de veiculação de campanhas para anunciantes alcançarem resultados offline com o Facebook.
Os recursos se juntarão às novidades lançadas pelo Facebook em junho, que eram novas ferramentas para comerciantes aumentarem o fluxo de pessoas nas lojas físicas e determinarem o impacto das campanhas móveis na chegada de clientes e nas vendas. Até setembro foram contabilizamos mais de um milhão de visitas por dia em 100 mil unidades. Além disso, cada mais varejistas usam a API de conversões offline para confirmar que as pessoas que veem seus anúncios no Facebook estão fazendo compras também no offline.
Anúncios dinâmicos para varejo
As novas soluções da vez incluem melhorias nos anúncios dinâmicos, um meio comprovado de gerar vendas online e móveis. Eles agora têm a força ampliada para o varejo em estabelecimentos físicos.
Muitos vendedores já até usavam os anúncios do Facebook para promover os produtos na loja. No entanto, até agora não era viável personalizar criativos para cada local com base na disponibilidade de produtos, preços ou promoções. Anunciar produtos esgotados ou preços locais imprecisos pode levar a uma experiência ruim para o cliente, além de desperdiçar impressões. Mas com os novos anúncios dinâmicos para varejo, as campanhas podem exibir dinamicamente os produtos disponíveis na loja mais próxima da pessoa que está vendo o anúncio.
Por exemplo, se um vendedor de roupas deseja anunciar um evento de vendas nacional, os anúncios dinâmicos para varejo ajudam a mostrar somente os produtos que estão no estoque na loja mais próxima e exibem o preço encontrado nesse local. Já que os anúncios estão vinculados ao catálogo de produtos do local, se um produto estiver esgotado em uma das lojas, a campanha se ajustará automaticamente para que as pessoas naquela região não vejam mais o anúncio. A seleção de produtos de cada anúncio pode ser otimizada com base no comportamento de compras das pessoas pela Internet e nos dispositivos móveis.
Com os anúncios dinâmicos para varejo as pessoas recebem as informações necessárias para se inspirarem a realizar uma ação:
Disponibilidade local: Um indicador de disponibilidade no anúncio mostra para as pessoas que um produto está disponível em uma loja perto delas. Com o localizador de lojas fica fácil descobrir o caminho até lá.
Resumos de produtos: Os anunciantes podem usar os resumos de produtos hospedados no Facebook para oferecer aos clientes em potencial as informações necessárias sem sair do aplicativo do Facebook.
Ações diferentes: Os resumos de produtos oferecem opções para as pessoas realizarem ações, como entrar em contato com a loja mais próxima, comprar pela Internet ou salvar o produto para referências futuras.
Produtos semelhantes: Os produtos semelhantes disponíveis na loja mais próxima aparecem em destaque para que as pessoas possam comparar diretamente do celular.
No Facebook para Empresas tem mais informações e até simulações de como utilizar as ferramentas apresentadas. Para pesquisar melhor o assunto acesse http://bit.ly/2cms27O.
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