O Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, 19 de novembro, foi marcado com a participação de mulheres empreendedoras na live “Empreendedorismo + Feminino”, promovida pelo Sistema Fecomércio RS.
Entre os destaques do bate-papo, está a magnífica contribuição da empresária, Cerli Dal Santo, proprietária do Espaço da Moda Prime – Infantil, Juvenil e Adulto.
Além de esposa, mãe, e empresária, Cerli atua de forma voluntária como vice-presidente do Sindilojas Gravataí e ainda coordena o Sindimulher que é o braço social da entidade, composto por um grupo de mulheres empreendedoras. O grupo realiza, durante o ano, diversas ações solidárias com a finalidade de beneficiar pessoas em estado de vulnerabilidade.
Ao receber o convite da Fecomércio, por meio do Sindilojas Gravataí, entidade que atua há mais de 10 anos, a empresária aceitou no mesmo momento, por acreditar ser uma oportunidade para compartilhar experiências e aprendizado. “Fiquei muito feliz pelo convite e reconhecimento”.
Na opinião da lojista, para empreender tem que ter coragem, ousadia e conhecimento. “Esse ano, com o Covid-19, tivemos que nos reinventar. Buscar novos aprendizados e nos adaptar às tecnologias digitais”.
Para isso, foi possível se adequar às mudanças e aderir uma nova rotina. “Montei uma agenda diferente. Mesmo com a loja fechada, eu estava lá. Eu mesma fui a Influencer Digital da minha loja. Não é fácil, o trabalho aumenta, mas me trouxe bons resultados com a divulgação de fotos e vídeos nas redes sociais”.
“Com a reinvenção, conquistei clientes maravilhosas, aonde ofereço atendimento diferenciado. Levo e busco os produtos escolhidos, após elas terem tido o tempo para provar, gostar e decidir”.
Só tenho Gratidão a Deus e a todas as clientes. Boas Festas a todos!