Sindimulher apoia Projeto Social – Somos Todas Irmãs

O Sindilojas Gravataí, por meio do Sindimulher, está apoiando o Projeto Ester – Somos Todas Irmãs, criado e desenvolvido de forma voluntária por membros da ADZN de Gravataí. Neste sentido, o presidente do Sindilojas Gravataí, José Rosa e a coordenadora do Sindimulher, Cerli Dal Santo e a supervisora do Projeto, Mara Pacheco se reuniram na manhã desta quinta-feira (10-12), na sede da entidade.

De acordo com a coordenadora do Projeto Ester, a iniciativa tem como único propósito arrecadar absorventes, dos mais variados tipos e modelos, por meio de doações da comunidade. O protetor íntimo é destinado, de forma gratuita, para mulheres carentes. “A ideia é propagar maior qualidade de saúde e higiene durante o período menstrual de mulheres que vivem em vulnerabilidade social. Toda e qualquer colaboração é de fundamental importância na manutenção e validação do propósito do Projeto Ester- Somos Todas Irmãs- Banco de Absorventes: o combate a Pobreza Menstrual”.

A coordenadora do Sindimulher manifestou sobre a importância do grupo e da entidade na realização de ações sociais no município. “Este ano em virtude da pandemia, não conseguimos realizar eventos dentro da entidade que também auxilia na captação de recursos a fim de fomentar o propósito do grupo, composto por 16 empresárias voluntárias”.

Esta iniciativa é um programa social e sem fins lucrativos vinculado à Associação Filantrópica Joquebede registrada no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica nesta cidade, no ano de 2018, exercendo inúmeras atividades em defesa dos Direitos Sociais sobre a tutela da ADZN.

Participaram também da reunião a integrante do Sindimulher, Ivete Amorim, Margarida Pereira e Mara Pacheco da ADZN.

Para outras informações, entre em contato pelo WhatsApp (51) 984.494042.

Saiba Mais:

Uma pesquisa financiada pela marca de absorventes “Sempre Livre” apontou que 22% das meninas de 12 a 14 anos no Brasil não tem acesso a produtos higiênicos adequados durante o período menstrual. A porcentagem sobe para 26% entre as adolescentes de 15 a 17 anos.

A ADZN atua em projetos sociais com mulheres grávidas e em situação de vulnerabilidade social. São mais de 500 mulheres atendidas que recebem orientações e palestras com Dentistas, Ginecologistas e profissionais de diversas outras especialidades. São realizadas também entregas de kits com fraldas, mamadeira, lenços, bicos, roupas e vários outros itens para o cuidado com os bebês, bem como o fornecimento de itens de higiene e limpeza para as mães.

Rolar para cima