Sindilojas Gravataí solicita apoio ao Prefeito Municipal contra a proposta de aumento do ICMS

O presidente do Sindilojas Gravataí, José Rosa, encaminhou ofício para a Prefeitura Municipal, direcionado ao Prefeito Luiz Zaffalon, para manifestar seu posicionamento contra a proposta de aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS, solicitando manifestação do Executivo Municipal contra a proposta, convocada para esta sexta-feira (08-12), na Assembleia Geral da Federação das Associações de Municípios – Famurs.

De acordo com José Rosa, o aumento de alíquotas de ICMS proposto pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul terá um impacto de 3,1% no preço final ao consumidor nas mercadorias produzidas e comercializadas no estado, caso venha a ser aprovado. “O aumento significará um custo médio de R$ 330 por ano para cada gaúcho. Em relação às empresas do estado, o aumento será de 18,3% sobre o ICMS recolhido hoje”.

Para a diretoria do Sindilojas, o aumento de impostos resultará em uma perda do poder de compra, da capacidade de investimento privado e da competitividade do Rio Grande do Sul. Aumentar impostos é uma escolha política. Santa Catarina optou por não fazê-la e o Rio Grande do Sul deve seguir o mesmo caminho, os gaúchos não suportam mais aumentos de impostos.

Rolar para cima