Não há dúvida de que o olhar para a Saúde Mental durante e após a pandemia trouxe um foco muito maior no que se refere a qualidade de vida e bem-estar das pessoas. O mercado mudou e o comportamento das pessoas também e a demanda por profissionais da saúde da mente cresceu. Diante disso, o tema se tornou não só prioridade, mas como tendência em ambientes corporativos.
Na manhã desta terça-feira (19-03), o Sindilojas Gravataí reuniu gestores, empresários e associados para falar sobre a importância da Saúde Mental no trabalho. O tema foi ministrado pela psicóloga do Centro de Estudos Clínicos Referencial Psicológico, Cristiane Vieira, que enfatizou sobre a importância de as lideranças perceberem e estarem atentos aos seus colaboradores, promovendo um ambiente de trabalho agradável, com escuta empática, acolhimento e conversas.
A ideia é mostrar que, por vezes, não temos como separar problemas, dificuldades e conflitos do dia a dia do trabalho. “Somos seres integrados e, desta forma, vai existir dias que estamos bem e em outros, nem tanto”, declarou a psicóloga.
Participaram o presidente do Sindilojas Gravataí, José Rosa, empresários, gestores, lideranças e associados.