Com objetivo de fomentar o novo ciclo de certificação das Salas do Empreendedor, o Sebrae RS realizou na tarde desta terça-feira (15-07), encontro virtual com a participação de gestores municipais, responsáveis e atendentes das Salas do Empreendedor do RS.
Conforme a gerente de Políticas Públicas do Sebrae RS, Janaina Zago Medeiros, a ideia deste encontro é compartilhar experiências e boas práticas entre a Sala do Empreendedor de Gravataí e o Centro do Empreendedor de Lajeado. Em 2018, das 92 salas em funcionamento no estado, apenas 29 receberam o Selo de Certificação, sendo 26 Selo Bronze e três o Selo Prata.
Em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade, em 2019, das 111 salas, 43 já têm Selo de Certificação. Destas, 28 receberam o Selo Bronze, oito possuem Selo Prata e sete salas já contam com o Selo Ouro. Gravataí recebeu Selo Bronze na primeira edição, em 2019. A iniciativa visa valorizar estes espaços, onde muitos já são referências no estado.
Conforme Janaina, a experiência positiva da primeira edição será repetida com outras Salas do Empreendedor de diferentes municípios. Até o momento, não tem data definida para a segunda edição. Em breve será divulgada.
O evento online foi mediado pela responsável técnica da Gerência Regional Metropolitana do Sebrae, Tangriane Forest e Alexandre.
De Gravataí, participou a colaboradora do Sindilojas Gravataí, Mirian Guimarães que é a responsável pela 93ª Sala do Empreendedor do estado e o agente administrativo, responsável pela Sala no bairro Parque dos Anjos, Marcos Benia da Silva, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) que conta com a Sala do Empreendedor. No ano anterior, Gravataí foi premiada e recebeu a certificação de Selo Bronze.
Em virtude da pandemia, a subsede da Morada do Vale do Sindilojas Gravataí, está agendando atendimentos pelo telefone (51) 3043-7900 para que sejam atendidos de forma presencial e individual.