Sindilojas Gravataí e Produtora Terceiriza transmitem filme sobre Depressão

O Sindilojas Gravataí em parceria com a produtora Terceriza Filmes promoveu a transmissão do filme “O Cachorro Preto”, na noite de segunda-feira (07-10), na sede da entidade. O encontro teve por objetivo alertar e conscientizar a comunidade sobre a depressão. “É uma doença que deve ser levada à sério e precisa de tratamento”, salientou a diretora do Sindilojas, integrante do Sindimulher e atriz do filme, Delourdes Guglielmi.

O tema aborda as causas, sintomas e fatores desencadeantes da depressão, as dificuldades, desafios e o tratamento. O longa metragem mostrou as diferentes realidades vivenciadas em famílias que enfrentam a depressão e o comportamento que a doença pode levar, como o suicídio.

Para o presidente do Sindilojas, José Rosa, que também assistiu o filme, a mensagem que fica é que ninguém vive sozinho. “O ser humano é dependente. Temos que ter esta percepção e sensibilidade para prestar atenção ao seu lado, às pessoas”, ressaltou.

“Falar sobre Depressão não é só no “Setembro Amarelo”, mês alusivo ao Combate ao Suicídio, mas este é um assunto para tratar sempre, pois é no combate da doença que se cuida da saúde e cuidar da saúde deve ser todos os dias”, revelou José Rosa.

O filme “Cachorro Preto” é do autor e ator, David Vilanova Peçanha com a produção da Terceiriza Filmes. Lançado em 10 de julho de 2019, o filme foi gravado no município de Gravataí. Participaram da sessão, exibida com duração de uma hora, estudantes da Escola Dom Feliciano.

Rolar para cima