Entidades divulgam serviço gratuito aos comerciantes da região.
Em virtude da pandemia, o comércio de bens e serviços vive um cenário de incertezas, com a redução significativa das vendas. O impacto fez com que grande parte dos empresários buscasse alternativas para a manutenção das empresas. Neste sentido, reinventar-se e aprimorar conhecimentos, especialmente no meio digital é fundamental.
Com objetivo de desenvolver o comércio e promover estratégias de vendas online, o Sindilojas Gravataí em parceria com o Sebrae apresenta o Marketplace “Sua Loja Sebrae”. Com a parceria, associados do Sindilojas participaram do curso e adotaram a ferramenta digital.
Conforme a Analista de Relacionamento com o Cliente do Sebrae, Virginia Dias, através do marketplace do Sebrae, os associados que participarem do curso recebem auxílio e dicas de como explorar da melhor maneira possível a venda online.
Veja o que dizem os participantes:
Elisângela dos Santos Abadim – “Meu objetivo sempre foi de me atualizar neste mercado tão competitivo e de tantas mudanças. Desde 2010 atuo no comércio e o Sebrae tem me apoiado muito. Todos os anos faço curso no Sebrae para que eu consiga acompanhar as novidades do mercado digital. Este curso me auxiliou muito com relação as mídias sociais da minha empresa, muitas dicas foram aproveitadas e serão implementadas para auxiliar na gestão de meu negócio”.
Waldemar Ferraz – “Gostaria de parabenizar o Sindilojas Gravataí por mais esta parceria com o Sebrae em favor dos empresários, para juntos entregarem conteúdo de valor a nossas empresas através do marketing em um momento que estamos vivendo uma revolução digital”.
Proximidade com Clientes
De acordo com Virgínia do Sebrae, as empresas sabem que manterem-se próximas aos clientes é fundamental para garantir sobrevivência e/ou impulsionar os negócios. Atualmente, especialmente em função desse contexto de pandemia vivenciado recentemente, é fundamental que a empresa seja ativa no mundo digital e utilize ferramentas de marketing digital para manterem – ou criarem – essa aproximação com os clientes. É importante também que essas ações façam parte da estratégia da organização, para que se tenha, como objetivos a ampliação do número de seguidores, do número de novos compradores e, consequentemente, também de receita.
Para isso, a Analista do Sebrae destaca que é preciso conhecer as ferramentas de marketing digital mais adequadas ao segmento de atuação, para conseguir, de forma descomplicada, ser vista na internet por seus clientes atuais e ainda chamar a atenção dos clientes potenciais, gerando nesses o interesse em conhecer sua empresa e de seus produtos ou serviços.
Sebrae oferece consultorias específicas para empresas
“Já é possível identificar, nas redes sociais dos participantes do evento, que muitas ações são simples e rápidas para serem implementadas e imediatamente começam a mostrar resultados, aumentando a visibilidade da empresa e as interações com o seu público-alvo”. Outras ações podem ainda exigir um pouco mais de conhecimentos específicos em marketing digital e, caso esse desdobramento seja desejado pela empresa, o Sebrae RS pode contribuir com consultorias específicas voltadas às necessidades particulares da realidade da empresa.
Para participar, os interessados em adotar a nova ferramenta, basta enviar um e-mail para paulamc@sebraers.com.br. A tutoria será de forma individual, realizada pela Analista de Relacionamento Sebrae RS, Paula Emília Cassel Machado, e orientações e dicas de um especialista em marketing.