Fala Aí destaca a construção de Marcas Fortes

Mais um Fala Aí do Sindilojas Gravataí fez sucesso na noite da última terça-feira (24-09), na sede da entidade, com a apresentação do Workshop “Marcas Fortes – Como reconstruir uma reputação de sucesso”. O espaço ficou lotado com a presença de empresários, microempreendedores, gestores, comerciantes e interessados no assunto. O evento foi aberto com as boas vindas do Gestor de Marketing do Sindilojas, Vinícius Saraiva e do Diretor Alexandre Peruzzo, que esteve representando o presidente José Rosa.

Para este encontro de formato simples e com conteúdo completamente enriquecedor, foram convidados três profissionais que compartilharam o processo de construção de uma marca forte e o que fizeram para obter sucesso em vendas.

Para a publicitária, Juliane Ely, para uma marca ser forte é essencial identificar o público alvo da empresa. “Eu acredito no propósito de estabelecer uma conexão e criar vínculos emocionais com os clientes”, ressaltou. Juliane comentou sobre a importância de se ter um posicionamento de mercado. Segundo a especialista em Marketing, ter um posicionamento de mercado é fazer com que as pessoas lembrem da sua marca de forma especial.

O proprietário da JOE Hamgurgueria Artesanal,  João Pedro Kronhardt, é lembrado pelos seus clientes por um gesto especial de carinho. Para cada embalagem entregue ao cliente, é colado um post it, com uma frase carinhosa, por exemplo. “Obrigada por escolher a JOE Hamburgueria”. A estratégia foi um diferencial que atraiu mais consumidores.

De acordo com Julyani, o segredo é trabalhar de forma humanizada. “Criar uma conexão do produto com o cliente, além de buscar um diferencial que vai fazer consumidores escolher o teu serviço por esta diferença”, esclareceu.

E por consequência destas etapas no processo de venda, a empresa deve pensar na geração de relacionamento e engajamento com a sua marca de forma a gerar valor para seu negócio. O designer Dilon Silva da Estudio Vertá enfatiza que é importante especificar a essência da tua marca.

Ao final, o encontro que motivou dezenas de pessoas a conferir o conteúdo, apresentou o processo ideal para a construção de uma marca forte e que as mídias sociais estão aí para engajar e comunicar com o seu público. Participaram o diretor Alexandre Peruzzo que esteve representando o presidente José Rosa, empresários, gestores, profissionais da área e estudantes.

NULL

Rolar para cima