O presidente do Sindilojas Gravataí, José Rosa, reuniu a diretoria da entidade, na noite desta terça-feira (15), para discutir e apresentar assuntos de interesse da classe. Após a aprovação da Ata 01/2021, da reunião anterior, o dirigente conduz o encontro para as apresentações dos convidados, o Secretário Municipal da Fazenda, Planejamento e Orçamento, Davi Keller Severgnini e a advogada do escritório Fontoura & Seidel, Dra. Débora Prudêncio.
Entre os assuntos destacados, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), ministrada pela especialista no assunto, Dra. Débora. A LGPD está em vigor desde setembro de 2020 e passa a ser obrigatória neste ano. A lei regulamenta o tratamento de dados pessoais por partes de pessoa físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, pequenas, médias ou grandes.
Na ocasião, a coordenadora do Sindimulher, Cerli Dal Santo, comunicou sobre a parceria da entidade com o Projeto Ester, que consiste em apoiar meninas moças que vivem em vulnerabilidade social, especialmente com a escassez de absorventes utilizados durante o período menstrual. Cerli informou ainda que haverá o lançamento da entrega/doação de, aproximadamente, 400 absorventes de tecidos.
O secretário da Fazenda, Davi Keller, falou ao grupo de empresários sobre a “Previdência e o porquê da reforma, os aspectos do PPA e o Planejamento Estratégico para os próximos 4 anos”. Os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre as palestras.
O diretor titular do Conselho Fiscal, Cezar Bonotto, avaliou o Balanço e o Orçamento Financeiro da entidade apresentado em outra ocasião ao Conselho Fiscal. “A gestão atual está de parabéns por apresentar números excelentes em pleno período de pandemia. O Sindilojas está muito bem graças ao presidente e toda sua equipe”, finalizou.