Em parceria com o Sindilojas Gravataí, comerciantes se reuniram para divulgar um vídeo para promover as empresas da cidade, com a finalidade de incentivar a população para comprar do comércio local. A iniciativa de representantes do comércio varejista trouxe o Digital Influencer, Douglas Weiss, para protagonizar a Campanha “Comércios Unidos”. O vídeo alcançou mais de 23 mil visualizações.
Douglas Weiss foi o autor da ideia e da paródia. O estudante de 17 anos, produtor do roteiro do vídeo promocional tem o sonho de concluir seus estudos e este trabalho poderá possibilitar o custeio dos estudos no Instituto Adventista Cruzeiro do Sul, de Taquara, onde frequenta o internato. Após encerrar o contrato como jovem aprendiz, Douglas terá que pagar uma mensalidade de R$ 600 por mês para continuar o 3º ano no Instituto Adventista e seguir o sonho de cursar universidade e trabalhar com Comunicação.
Representantes do comércio de Gravataí se solidarizaram com a história de vida do menino, que perdeu o pai assassinado em 2010 e precisou refazer a vida junto à família. A união da habilidade e destreza de Douglas nos vídeos despertou o interesse de diversas pessoas, inclusive programas de TV. Em contrapartida, o estudante recebe R$ 30 (trinta reais) de cada empresa que aderir à campanha. O Sindilojas apoiou a ideia, com a cedência do espaço para as gravações, os equipamentos de filmagem e o contato com mais de 20 empresas associadas que aderiram à campanha. Atualmente, a equipe de marketing está realizando as gravações nos demais estabelecimentos para a execução posterior destes vídeos que visam fomentar o comércio do município.
Para o presidente José Rosa, foi uma iniciativa importante para este momento. “Estamos incentivando consumidores para comprarem no comércio local e, ao mesmo tempo, apoiando Douglas por uma causa nobre, o de concluir os estudos”. Após encerrar o contrato como jovem aprendiz, terá que pagar uma mensalidade de R$ 600 por mês para continuar o 3º ano no Instituto Adventista e seguir o sonho de cursar universidade e trabalhar com Comunicação.
O período de pandemia impactou diretamente o cenário econômico do comércio varejista. Para falar sobre o assunto, Douglas participou de uma live realizada de forma descontraída, com a participação da cantora Glau Barros e um bate-papo com o gerente executivo, Rodrigo Silva e os proprietários da loja Vintage. O streaming foi apresentado na página do facebook do Sindilojas. Uma forma mais leve de atrair a comunidade para valorizar os pequenos estabelecimentos de bairro.
O Digital Influencer conta que conheceu histórias lindas de comerciantes, em que o empreendimento era um sonho. Pessoas assim que lutam para manter sua empresa aberta, para pagar seus colaboradores. Tem dificuldades como eu, como você.
Para o presidente do Sindilojas Gravataí, José Rosa, a campanha é muito bem-vinda, especialmente para o momento de crise em que o comércio varejista está vivendo. “A ideia está aberta para os comerciantes que quiserem participar desta ação. É momento de unirmos forças para fomentar o comércio local, na geração de renda para a economia da cidade”.
Você pode assistir a Campanha “Comércios Unidos” por meio da live, que contou com, 1.398 visualizações no Facebook do Sindilojas nos links: https://is.gd/4k33ps e https://is.gd/mqqY8u.
Quem quiser contratar o Douglas Weiss, e ajudá-lo a pagar o colégio, o fone/Whats dele é o (51)991.216.335.