Vendas de última hora marcam expectativas de comerciantes de Gravataí para o fim de ano

Nas próximas semanas, o Sindilojas Gravataí realizará algumas entrevistas com seus associados para saber das expectativas de vendas para o fim de ano, bem como o movimento nas lojas.

Um baixo movimento e expectativa de vendas de última hora marcaram os depoimentos dos proprietários das lojas Manoo, Viva Modas e Drops de Menta.

Maria Helena Azevedo, proprietária da Manoo, se mantém sempre positiva, e torce para que as vendas melhorem, contando com as compras de última hora. A proprietária acredita que não serão grandes vendas, pois os aposentados já gastaram o seu 13° salário e não terão esse dinheiro para utilizar.

Maria também destaca que, após as enchentes, o movimento diminuiu, pois as pessoas estão gastando arrumando as suas casas e reparando os estragos que a catástrofe deixou, o que também pode ser um fator diminuidor do consumo.

Já para Vitor Schott Bender, proprietário da Viva Modas, o movimento da loja diminuiu por conta das mudanças de trânsito do centro de Gravataí, que impactaram negativamente o comércio local. Sobre a expectativa de vendas, se diz “sempre esperançoso, embora muitas notícias negativas. Otimista, mas realista”.

Por fim, Camila Falcão, subgerente da Drops de Menta, loja com pouco mais de 1 mês no centro de Gravataí, comenta que o movimento na loja ainda está fraco, pelo pouco conhecimento dos clientes sobre o estabelecimento. “Estamos focando nosso trabalho no marketing, redes sociais, para que consigamos atingir novos clientes”, comenta.

Quanto às vendas de final de ano, também conta com as compras de última hora, quando a população utilizará o seu 13º salário.

Rolar para cima