Primeiro dia do Fórum da Mulher Empreendedora destaca história de superação, construção de marca com personalidade e inteligência emocional

Com uma plateia predominante por mulheres, a MultBiz e o Sindilojas Gravataí/Sindimulher realizaram o primeiro dia do 1ºFórum da Mulher Empreendedora, na sede do Sindilojas. Na noite de segunda-feira (28-03), o encontro destacou a trajetória da empresária, Graci Walker, que contou sua história, sua origem, desafios e o que precisou fazer para buscar seus objetivos, após sair de uma localidade no interior de Santa Catarina, chegar em Porto Alegre, até inaugurar seu próprio salão de beleza.

Graci foi em busca do autoconhecimento como ferramenta para identificar suas habilidades e potenciais. Para a empresária, construir parcerias é fundamental para um negócio, desde que seja favorável para todos. “Meu papel não é só fazer cabelo, mas ajudar mulheres a descobrirem sua melhor versão”.

Atualmente, Graci instrutora técnica e especialista em loiros, foi premiada nacionalmente e embaixadora da Dicolore e proprietária de Salão de Beleza @graciwalker_oficial, que é referência em Gravataí. Criou seu próprio produto, um lançamento da coleção de loiros, o “Ilumine-se”, um loiro para chamar de seu.

Entre os aspectos abordados pela empreendedora, está a importância de criar um posicionamento de marca para atingir teu público. “Esse passo é fundamental para o sucesso do teu negócio”, destacou.

Construindo uma marca forte com personalidade

A expressão, a personalidade e a forma como cada marca se manifesta é fundamental para identificar o seu público e mostrar a essência do negócio. A especialista em posicionamento de marcas de mulheres, Mariana Rocha, explica o que é e como construir uma marca com personalidade, saber para quem se comunica e o que representa.

Um tema muito relevante para negócios que foca no público feminino, a construção de uma marca com personalidade é fazer diferente, seja nas cores e nos detalhes com a ideia de mostrar suas características. De que forma você quer que lembrem da sua marca?

Mariana explica que é importante considerar o momento de vida das personas, entender o que está sendo valorizado por elas, qual a dor e qual a real necessidade para solução do problema, com a finalidade de trazer resultados.

Para construir o posicionamento da marca, Mariana destaca a importância de identificar a personalidade da marca, saber se comunicar com o público certo e entender a essência.

Entre as dicas da especialista, estão:  Não tente ser tudo. Foco!

                                                            Tenha consistência;

                                                            Esqueça a ideia de agradar todos;

                                                            Crie uma imagem que você consegue manter.

Rolar para cima