Live do Sindilojas Gravataí destaca estratégias de sucesso para empresas

O Sindilojas Gravataí realizou na noite desta segunda-feira (10-08), live com o tema “Resgate sua empresa em 2020”, ministrada pelo especialista em desenvolvimento de estratégias empresariais, Fábio Mendina. O encontro foi transmitido via página da entidade, no facebook.

O impacto da pandemia trouxe mudanças significativas para o mercado de trabalho. Empresários precisaram se reinventar e se adaptar ao novo formato de venda e entender também a mudança dos clientes passou a ser cada vez mais primordial no mundo dos negócios.

Teve quem fechasse as portas do seu negócio e voltou a abrir, teve quem precisou fechar porque não suportou financeiramente a manutenção da sua empresa, teve quem teve prejuízo, mas também teve quem conseguiu fazer do atual cenário uma oportunidade para superar a crise. O palestrante Fábio Mendina mostra que é possível.

Apesar de o momento ser delicado, o especialista em estratégias de vendas garante que empreendedores que utiliza as dicas, mesmo de portas fechadas, estão agindo, interagindo e fazendo mais do que antes. “Não espere 2021 chegar. Não desista de 2020”, ressaltou.

A live abordou três pilares fundamentais para performar sua empresa. Confira!

Conheça 3 Pilares Fundamentais para o sucesso da sua empresa:

1) Propósito – significa aonde você quer chegar. Qual a razão que te motiva? Se não tem uma meta e aonde quer chegar, qualquer lugar serve. Clareza é poder. Tenha um objetivo claro. Quem não sabe aonde quer chegar, qualquer coisa terá. Mudando seu propósito, você estará mudando a cultura da sua empresa. É fundamental para quem quer ter sucesso nos negócios.

2) Comportamentos – Os resultados comportamentais dependem 80% da sua mente e da sua atitude. Com base nos estudos sobre a neurociência, Mendina aponta que 80% dos nossos resultados dependem dos nossos comportamentos. Os seus comportamentos mentais determinam o seu sucesso ou o seu fracasso. Atitudes como foco, disciplina e hábitos poderosos de comportamentos físicos e mentais. A neurociência explica que 90% dos nossos comportamentos é inconsciente. Sabe-se que não é tão simples assim mudar o comportamento. As pessoas estão habituadas a repetir comportamentos, mas é possível. Os nossos resultados, de acordo com a neurociência, dependem de 80% dos comportamentos físicos e mentais.

3) Estratégia de Venda – você vai escolher a estratégia adequada para a sua empresa e o perfil do seu cliente. A comunicação está em todas as estratégias de venda e pode ser 100% efetiva. 7% da sua comunicação representa a eficiência, que é a palavra ou a escrita. O contato pelo whats, você entrega apenas 7% da sua comunicação. 38% é o tom de voz que faz promover a conexão com teu consumidor. 55% da sua comunicação é a linguagem corporal e 100% é a sua imagem, quando você tem presença ou via vídeo com as pessoas. O trabalho das blogueiras ou dos influencers foi o exemplo citado durante a live. Estes profissionais atuam diretamente com a imagem que aparece muitas vezes e o tempo todo em stories, lives, etc. “Eles vendem muito porque eles são vistos o tempo todo”, salientou.

Redes Sociais – Um mundo de possibilidades.

Venda é Encantamento – estratégia de venda com grande tendência que atinge o emocional do público. Vender é uma arte. Venda ofertando prazer ou a resolução de um problema. Qualquer um dos dois pode ser sua estratégia de venda.

Fabio Mendina – especialista em desenvolvimento de estratégias empresariais há mais de 15 anos. Depois de uma jornada em busca de conhecimento, ficando frente a frente com os maiores treinadores ao redor do mundo para mostrar que a frase: “Jamais duvide de um pequeno grupo de pessoas engajadas em mudar o mundo” é verdadeira e esse grupo de pessoas pode ser a sua equipe, desde que eles tenham motivos fortes para ir de encontro a esse propósito, através da mudança comportamental e uma nova forma de vender.

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