39° CNSE reuniu lideranças de todo o país

O CNSE é realizado todos os anos e congrega micros, pequenos, médios e grandes empresários do Brasil, com o objetivo de propor melhorias e avanços produtivos para as empresas, além de inovações para o setor. Pela primeira vez, o turismo é debatido no evento como um fomentador do comércio.

A programação contou com painéis e temáticas apresentadas por especialistas renomados nas áreas da economia, da política, turismo, eventos, empreendedorismo, entre outras.

Área jurídica apresenta desafios e atualizações

Os temas jurídicos foram destaque no 39º CNSE, com debates sobre as atualizações da legislação, convenções coletivas de trabalho, contribuição sindical, acordo coletivo, entre outros.

Cenário político e econômico brasileiro foram temas do 39º CNSE

O auditório do Expocentro lotou na manhã de quinta-feira, 15, para o primeiro painel do dia do 39º CNSE, onde os jornalistas, Luís Artur Nogueira e Gerson Camarotti, que compartilharam suas análises abrangentes sobre o panorama político e econômico do país.

“O Brasil é maior do que qualquer governo. É por isso que vocês investem no Brasil, por isso que vocês ganham dinheiro e é por isso que é o setor privado quem faz o Brasil crescer”, afirmou Nogueira.

Turismo foi destaque entre os assuntos do 39º CNSE

O presidente da Fecomércio-SC, Hélio Dagnoni, sugeriu aos painelistas que deixassem dicas de ações turísticas que podem ser compartilhadas pelo Brasil, com foco no “Turismo como acelerador do comércio”. Um exemplo citado foi o início do trabalho feito pela cidade de Gramado, que hoje tem sua matriz econômica no turismo.

Rolar para cima