Sindimulher presta contas das atividades de outubro e novembro

Representando a Comissão Sindimulher do Sindilojas Gravataí, a diretora de Eventos da entidade, Zete Blehm apresentou nesta semana, o relatório das ações do grupo durante o Outubro Rosa e Novembro Azul. “O Sindimulher participou de forma integrada das atividades promovidas pelo Gabinete da Primeira Dama nestes dois meses. Foi um privilégio participarmos da campanha das camisetas, com a Acigra, Liga Feminina de Combate ao Câncer, O Boticário e Instituto Mix”, agradeceu.

Ela destacou a importância das palestras para a conscientização da comunidade e prevenção do câncer de mama e do câncer de próstata, organizadas em parceria com a Liga e os médicos Marcelo Leone e Alessandro Lindner, a psicóloga Jaqueline Reis e o Corpo de Bombeiros.

 

O resultado

“Com apoio do Sindilojas, da Acigra e das empresas já citadas, vendemos as camisetas durante a programação do Outubro Rosa. O Sindimulher conseguiu arrecadar R$ 1.875,00 com a venda de camisetas”, relatou Zete. A entrega foi feita durante a palestra “Cuidar da saúde também é coisa de homem”, realizada em 17 novembro no Sindilojas. O cheque simbólico foi entregue a Nilza Mello, voluntária da Liga.

 

Novembro Azul

“A campanha das camisetas foi feita porque nas reuniões de organização do Outubro Rosa, fomos informadas de que a Liga não tinha recursos para qualquer ação em caixa. Depois da venda das camisetas, por sugestão do Dr Marcelo, ficou decidido que a Liga iria utilizar o valor arrecadado para realização de exames do Novembro Azul, ação realizada no Gravataí Shopping em 18 de novembro”. Zete comemora o resultado, que além de promover a conscientização e prevenção do câncer de próstata, permitiu que também fossem realizados exames de PSA e testes rápidos para Hepatites B e C, HIV e Sífilis, na ocasião.

NULL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *