Notícias

Sindilojas é parceiro do Procon na Semana da Criança

Distribuição da Cartilha Infantil “Comércio Informal: Que Bicho é Esse?” e “Oficina de Arte da Zélia”. Estas são as duas ações que o Sindilojas Gravataí leva para a Praça da Bíblia na próxima terça-feira, 10 de outubro, no evento alusivo à Semana da Criança, promovido pelo Procon Municipal, das 9h às 17h. A programação seria nesta sexta, 6 de outubro, mas foi transferida devido ao mau tempo.

 

Na terça, durante todo o dia, o Sindilojas vai promover a distribuição da cartilha infantil lançada pelo Procon-RS em parceria com a Fecomércio. O objetivo é promover a educação e conscientização quanto aos danos econômicos e sociais trazidos pelo comércio ilegal, que só em Gravataí provocou prejuízos de R$ 1,5 bilhão em 2016. Na “Oficina de Arte”, a artista visual Zélia Marangoni vai ensinar crianças a pintarem, a partir das 14h.

 

Também participam do evento o Sesc, o Senac, a Ulbra, CNEC, CIEE e o Procon Estadual. Haverá distribuição da Cartilha do Consumidor, orientações sobre direitos e deveres de quem compra, brincadeiras e cortes de cabelo gratuitos, pelos alunos do Senac.