Sindilojas chama empresários do setor para discutir dissidio

Negociando o acordo coletivo com o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindec) desde março e sem acerto até o momento, o Sindicato do Comércio Varejista de Gravataí (Sindilojas) vai reunir diretoria e empresários da categoria, na próxima quinta-feira.

O objetivo da reunião, agendada para 19h30, na sede do Sindilojas (Rua Adolfo Inácio Barcelos, 336), é discutir uma proposta que fique melhor adequada à realidade da maioria dos associados e representados.

Antecipação

Muitas empresas já anteciparam o percentual do INPC acumulado no período de março de 2016 a fevereiro de 2017, que é de 4,69%, no salário de seus colaboradores. Quem trabalha com esta antecipação, retroativa a março, vai descontar do índice que for negociado entre os dois sindicatos.