Nesta terça é dia de eleições no Sindilojas Gravataí

Esta terça-feira, 5 de dezembro, é dia de eleições no Sindilojas Gravataí. Os associados começaram a chegar à sala de votação montada no Plenário Cláudio Leal, localizado no segundo pavimento da sede da entidade, às 9h. No espaço, dois fiscais acompanharam cada um dos votantes. Com apenas uma chapa concorrendo, o pleito repete os demais realizados ao longo dos 55 anos de história do Sindicato do Comércio Varejista de Gravataí.

À frente de um grupo de 35 associados, o comerciante e atual presidente, José Rosa, se prepara para iniciar seu quarto mandato no Sindilojas Gravataí, o primeiro deles iniciado em janeiro de 2007. A nova gestão será responsável por conduzir os rumos da entidade até 2021. “Nossa responsabilidade e desafio é grande, porque somos um grupo de voluntários que precisa corresponder às expectativas de mais de 3 mil associados”, avalia José Rosa.

Encerrado o processo eleitoral, os integrantes da nova gestão serão empossados em cerimônia agendada para 12 de março de 2018. Além de integrantes que já acompanham o presidente há mais de uma gestão, como os fundadores Albrecht Schott e Cláudio Leal, a gestão 2018/2021 abriu espaço para a formação de novas lideranças sindicais. O horário de votação encerra às 18h.