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Fecomércio promove eSocial Debate no dia 7

A pouco mais de um mês para a implantação do eSocial, muitas empresas ainda têm dúvidas sobre a implementação da nova ferramenta voltada à transmissão de informações trabalhistas aos órgãos reguladores. Para auxiliar os empreendedores nessa transição, a Fecomércio-RS promove na manhã do dia 7 de dezembro o evento ‘eSocial Debate’, com o objetivo de orientar sobre a aplicação do projeto dentro dos departamentos de RH das empresas.

A proposta do encontro é apresentar a visão do governo sobre o projeto e as peculiaridades técnicas desde a contratação do software, preenchimento e envio de dados, que a partir de 1º de janeiro de 2018 passa a ser 100% online. Um dos grandes desafios das empresas será evitar penalidades, já que informações incorretas ou inconsistentes serão barradas antes mesmo do envio, o que pode acarretar em multas e dificultar a contratação de novos trabalhadores.

O eSocial Debate vai reunir dois especialistas no assunto: José Alberto Maia, coordenador do Grupo Especial de Trabalho que atuou no desenvolvimento do projeto do eSocial e também auditor fiscal no Ministério do Trabalho; e Milena Sanches Tayano dos Santos, especialista em eSocial, advogada, consultora IOB das áreas trabalhista e previdenciária por mais de 10 anos, gerente editorial do Grupo Sage.

 

Serviço
O que: eSocial Debate Fecomércio-RS
Data: 7 de dezembro, a partir das 8h30mim
Local: Fecomércio-RS – Auditório Érico Verissimo – 3º andar – avenida Alberto Bins, 665, Centro Histórico, Porto Alegre
Inscrições: Público-geral, R$ 80,00 – Idosos e estudantes, R$ 40,00
Informações: fecomercio@fecomercio-rs.org.br, telefone (51) 3286.5677 ou pelo site http://www.fecomercio-rs.org.br/esocial-debate.

 

Programação
8h30 – Credenciamento
9h – José Alberto Maia – Ministério do Trabalho
10h – Milena Sanches – Grupo Sage IOB
11h – Espaço para debate
11h30 – Encerramento

 

Fonte: Fecomércio-RS