Comissão Sindimulher se reúne nesta terça

Integrantes da Comissão Sindimulher do Sindilojas Gravataí realizam nesta terça-feira sua primeira reunião em 2018. Na pauta, a programação do ano, especialmente a de março, o Mês da Mulher. “Estaremos reunidas para tomar um café juntas e compartilhar boas ideias para nossos eventos de 2018, que é um ano muito promissor”, destaca Cerli Dal Santo, vice-presidente do Sindilojas e coordenadora da Comissão.

Por sugestão do presidente José Rosa, o Sindimulher foi criado na reunião de diretoria do Sindilojas realizada durante o 30º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens e Serviços, realizado em Belo Horizonte (MG), em 12 de abril de 2014. Nestes quase quatro anos de atividades, a Comissão formada por diretoras do Sindilojas ficou conhecida como braço social, de promoção ao empreendedorismo da mulher e como elemento de interação com o público feminino. O trabalho foi tão marcante que inspirou a criação de grupos semelhantes no Sindilojas Ijuí e Sindilojas Missões, além de outros em fase de organização em sindicatos filiados à Fecomércio, espalhados pelo Estado.

Desfiles de moda e ação social

Entre as principais ações do Sindimulher estão eventos como os desfiles Primavera/Verão e Outono/Inverno, ações de valorização do papel da mulher na sociedade realizadas anualmente em março, o Café Colonial Beneficente, Outubro Rosa, Natal do Chinelinho e Feira da Mulher Empreendedora. O grupo também realiza campanhas frequentes de arrecadação de alimentos para distribuição a entidades como lares de idosos, creches comunitárias e casas de recuperação de dependentes químicos, entre outros.