Audiência pública: confirmada mudança da praça de pedágio

Vai demorar pelo menos dois anos, mas vai acontecer. A praça de pedágio de Gravataí vai mesmo mudar para o Km 59 da Free Way. A mudança, que deve acontecer até o final de 2019, foi assegurada ontem à tarde pelo diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, na abertura da audiência pública organizada pela Frente Parlamentar em Defesa do Pedágio Livre em Gravataí, presidida pelo vereador Alan Vieira. A expectativa é de que o novo processo de concessão esteja concluído até novembro deste ano.

Realizado no Teatro do Sesc Vale do Gravataí, o evento reuniu Prefeitura, ANTT e Ministério dos Transportes, mais o deputado estadual Juvir Costella, o deputado federal Jones Martins, lideranças da comunidade e representantes de entidades, entre elas o Sindilojas Gravataí, representado pela diretora de Eventos e Promoções, Elizete Blehm. Coordenando os trabalhos, o deputado Jones Martins disse que a audiência é uma prévia da primeira audiência oficial, que acontece na próxima quinta-feira, em Porto Alegre.

No espaço aberto para manifestações da comunidade, Jones leu o posicionamento do Sindilojas encaminhado por Elizete, reforçando a necessidade da mudança da praça de pedágio para as proximidades do complexo da General Motors.

 

Audiência oficial

Bastos destacou que a nova concessão trará outras melhorias para a Free Way, como a criação da quinta pista nos pontos onde hoje são quatro e a duplicação de trechos onde há apenas duas. Outras questões, como a isenção da tarifa de pedágio para veículos emplacados em Gravataí nos dois anos de prazo para mudança da praça, podem ser incluídos através da audiência oficial que acontece em Porto Alegre na próxima quinta-feira. Também por via digital, através do “Formulário para envio de contribuições” disponível no site da ANTT – www.antt.gov.br/index.php/content/view/50712/001_2017.html – também é possível encaminhar sugestões para o novo contrato de concessão.

NULL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *