Ações Sociais

Sindimulher

A Comissão Sindimulher foi criada em 12 de abril de 2014, durante o 30º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, em Belo Horizonte (MG), por proposição do presidente do Sindilojas Gravataí, José Nivaldo da Rosa. Integrada por vice-presidentes e diretoras do Sindilojas, tem como missão promover e fortalecer ações que visam valorizar, estimular e capacitar as mulheres empreendedoras e seu reconhecimento na sociedade em Gravataí e Glorinha.

Sindijovem

A Comissão Sindijovem foi criada em 12 de abril de 2014, durante o 30º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, em Belo Horizonte (MG), por iniciativa do presidente do Sindilojas Gravataí, José Nivaldo da Rosa. Formada por jovens empreendedores da diretoria do Sindilojas, tem como missão promover a integração e melhor qualificação da juventude empresarial, através da troca de experiências, além de formar e fortalecer novas lideranças do sindicalismo patronal do comércio de bens, serviços e turismo de Gravataí e Glorinha.

Observatório Social

O Observatório Social do Brasil - Gravataí e Glorinha (OSBG) é uma instituição da sociedade civil organizada, que tem por objetivo fiscalizar e promover a melhoria da gestão dos recursos públicos, educação fiscal e transparência nas organizações do poder Executivo e Legislativo dos dois muniícipios. Atua preventivamente, apontando eventuais irregularidades antes que os recursos públicos sejam gastos.Tem o Sindilojas Gravataí como principal mantenedor, com cedências de espaço físico, equipamentos e mobiliário em prédio de localizado em frente à sede do Sindicato. É uma das principais ações de responsabilidade social da entidade.

Sorrindo para o futuro

Em parceria com as prefeituras de Gravataí e Glorinha, o Sindilojas participa do Projeto Sorrindo para o Futuro, promovido pelo Serviço Social do Comércio (SESC-RS). Como parceiro, cede pessoal para acompanhamento das ações em creches e escolas de Educação Infantil comunitárias e municipais das duas cidades. O projeto também têm a participação voluntária de profissionais de Odontologia que atuam na Área de Saúde da sede e Subsedes do Sindilojas nos referidos municípios.

Mesa Brasil

Como sindicato patronal do comércio de bens, serviços e turismo integrante do Sistema Fecomércio-RS, o Sindilojas Gravataí é parceiro do Programa Mesa Brasil, administrado pelo Serviço Social do Comércio (SESC-RS). Em sua programação anual de eventos o Sindilojas promove a arrecadação de alimentos não-perecíveis repassados ao Mesa Brasil, para distribuição a entidades que atendem a população sob risco social em Gravataí e Região Metropolitana, bem como nas demais regiões do Estado.